Na hora de planejar um intercâmbio surgem diversas dúvidas, não é mesmo? E uma delas é, em qual tipo de acomodação posso ficar no meu intercâmbio? Para te ajudar com essa questão, separamos os tipos disponíveis:
Casa de família:
O aluno ficará hospedado em uma casa de família nativa, essa família é escolhida pelo programa do governo e passa por um processo para estar apta a receber os alunos de outros países. Aqui você tem a opção de incluir as refeições no pacote, onde serão preparados pela família.
Residência estudantil:
Os prédios das residências estudantis, geralmente são mais próximas das escolas, podendo ficar em quarto individual ou compartilhado, aqui o aluno terá mais independência para preparar suas próprias refeições, por exemplo.
Aluguel de quarto/apartamento:
O estudante escolhe por alugar um apartamento sozinho, ou dividir o aluguel e todas as outras contas com outros estudantes. Nesse modelo, indicamos para quem vai fazer um programa de longa duração de estudo e trabalho, por exemplo.
Mas como escolher a acomodação para o meu intercâmbio? O consultor especialista vai te orientar sobre as opções e te ajudará a encontrar uma que se adeque ao seu perfil. Por isso a importância de fechar em uma agência com profissionais que tenha experiência no mercado.
Gostou? Deixe um comentário aqui.