O Canadá é um dos destinos preferidos dos brasileiros que sonham em morar no exterior, principalmente para os profissionais de tecnologia, programadores e desenvolvedores de mídia interativa, engenheiros, designers de softwares, analistas e consultores de sistemas de informação.

Mesmo com uma série de medidas de segurança e com o sistema de lockdown, a gastronomia continua sendo uma das principais escolhas entre os imigrantes no país. Outras áreas que continuaram bombando no ano de 2020 e tiveram alta demanda, foram as áreas de marketing e finanças, e ao que tudo indica continuarão bombando nos próximos anos também.

Veja abaixo outras áreas que estão com alta demanda para estrangeiros no Canadá:

  • Profissionais de Marketing, Publicidade, Business e Relações Públicas;
  • Engenheiros;
  • Professores Universitários ou Técnicos;
  • Gestores de restaurantes e food service;
  • Auditores e Contadores Financeiros;
  • Cientistas de Dados e Estatísticas;
  • Operadores de Empilhadeira

O Canadá também é conhecido por ter a imigração como uma estratégia para impulsionar sua economia (principalmente nessa fase pós impacto econômico, que foi causado pela pandemia). Com essa estratégia, o país está facilitando a imigração para receber de portas abertas imigrantes qualificados que queiram trabalhar e estudar, o governo federal espera receber mais de 1,2 milhão de novos moradores entre 2021 e 2023.

“A imigração é essencial para a nossa recuperação econômica de curto prazo e crescimento econômico de longo prazo”, afirma o ministro da Imigração, Marco Mendicino. 

Para quem quer estudar, o país é modelo em educação e pode ser uma ponte para imigrantes que pretendem estudar e trabalhar, possui cursos voltados para diversos objetivos e a possibilidade de trabalhar de acordo com o programa escolhido.

Tem vontade de trabalhar e estudar no Canadá, entre em contato com a gente por aqui.