Estudar na Irlanda e conhecer o país é uma experiência incrível, e um dos programas disponíveis é o de estudo e trabalho.

O programa consiste em 25 semanas de curso e 8 de férias. O aluno tem permissão para trabalhar 20h semanais no período das aulas e 40h semanais no período de férias, entre junho e setembro e de 15 de dezembro a 15 de janeiro.
Os trabalhos geralmente são em pubs, restaurantes, supermercados, lojas, babysiter…

Mas como aplicar para o visto nesse tipo de programa?

Na Irlanda o visto para longa duração (estudo e trabalho, Stamp 2), o IRP como é conhecido, é realizado no próprio país, e é necessário levar todas as documentações exigidas pelo governo para o escritório da imigração, que são elas:

🍀Carta de matrícula da escola;
🍀Seguro Saúde Governamental;
🍀Passaporte válido;
🍀Comprovante de 3* mil euros;

É necessário realizar o agendamento online e no dia agendado pagar uma taxa de 300 euros.

No aeroporto, quando o aluno for passar pelo oficial da imigração, além de mostrar os documentos exigidos, exceto a taxa, é necessário apresentar comprovante de hospedagem, assim o oficial lhe dará uma autorização temporária até regularizar o seu visto.

O programa de estudo e trabalho na Irlanda é um dos programas mais procurados pela facilidade do visto, pois não é burocrático.

Se você quer realizar um intercâmbio na ilha da esmeralda, fale com um dos nossos consultores para te ajudar a realizar esse sonho!

*a partir de 01/07/2023 a imigração passará a exigir o valor de 4200 euros para comprovação.